terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Internet Marketing em 8 Passos - Estratégia de Keywords

Crie Sua Estratégia de Palavras Chaves: PASSO 1

Se você acompanha este Blog é provável que seja um profissional de Marketing ou um empresário que compreende a importância do Marketing na Internet nos dias atuais. O marketing tradicional está cada vez mais caro e ineficiente. Certamente você sabe que se deixar seu negócio fora da Internet irá perder enormes possibilidades de negócio. Tais negócios somente serão possíveis com uma eficiente campanha de marketing na Internet.

Se seu negócio está apenas iniciando neste novo mundo do Internet Marketing ou se você deseja alavancar os resultados obtidos através das suas campanhas, este blog poderá ser útil como um guia essencial para planejar e implementar uma estratégia de sucesso do seu Marketing na Internet.

Alguns termos como palavras chaves serão usados. Keyword ou palavra chave são palavras que promovem seu conteúdo on-line. Vamos analisar e refinar estratégias que poderão ser usadas para todo tipo de negócio, seja ele físico ou um comércio eletrônico.


Se você deseja obter grandes resultados do seu Internet Marketing, começar pensando em Keywords é essencial para o seu sucesso.

O que são Palavras Chaves (Keywords)?

Uma keyword é uma palavra ou frase que as pessoas digitam num campo de pesquisa do Google ou Bing, Ou ainda em redes sociais como o  Facebook, Twitter, ou LinkedIn.

Por que Cria Uma Estratégia de Keyword?

Cada vez mais os consumidores usam o Google (ou outro meio) para pesquisar sobre negócios ou produtos. A decisão de compra começa na Internet. Como se acha uma empresa na Internet? Usando Keywords! Felizmente, você pode tirar proveito deste novo comportamento das pessoas. Como? Otimizando o seu site na web para usar palavras chaves que são relevantes ao seu ramo de negócio e essas keywords devem estar em sintonia com as usadas pelos consumidores. Somente este passo já aumentará suas possibilidades de negócios. As pessoas que fazem pesquisas por estas palavras chaves se traduzirão em mais e melhor tráfego para o seu site.

Parece difícil saber exatamente quais palavras chaves irão encaminhar as mais relevantes pessoas para o seu negócio. Pessoas interessadas em comprar. Mas existem maneiras de determinar a popularidade e competitividade de certas keywords. Você pode também testar e analisar a efetividade de negócios das visitas ao seu site que diferentes keywords proporcionam.

Como empresário é importante saber que sua mensagem chegue nas pessoas certas através da Internet. Neste passo iremos aprender a como definir qual keyword irá maximizar o seu potencial de encaminhar tráfego relevante para o seu site através dos mecanismos de busca da Internet (Google, por exemplo).

Pesquisa de keyword é um processo contínuo que merece um acompanhamento sério. Este processo mostra a tendência do mercado e a demanda por produtos. O uso adequado de keywords pode ajudar um site a aumentar seu tráfego grátis (pesquisa orgânica) e fazer com que você economize em anúncios pagos por cliques em links (pay-per-click ou PPC), como por exemplo as campanhas do Google AdWords.

Como Criar Estratégias de Keywords?

1. Crie uma lista de 3 a 5 palavras chaves que são relevantes ao seu negócio.

Pense como seu cliente que está procurando pelo seu produto através do Google (mecanismo de busca da Internet). Para empresas pequenas e médias, as keywords com certeza não serão o nome da marca. Por exemplo, pessoas pesquisam por GM ou FiAT, mas não "xingue-ling". Seu papel é pensar em palavras ou frases curtas que representam a essência do seu produto ou serviço.

2. Escolha keywords baseadas em relevância e dificuldade.

As keywords que você deve optar são aquelas baseadas em relevância e dificuldade.



Algumas palavras genéricas como "marketing" ou "negócio" são muito competitivas. É muito difícil ser ranqueado no Google com estas palavras. Se sua empresa ainda é pequena ou média, provavelmente deverá usar palavras menos competitivas, mas especificamente relevantes ao seu negócio (conhecemos estas keywords como frases longas ou long tail keywords). Quanto maior é o volume de pesquisas numa determinada keyword, mais competitiva ela é.Existem muitas ferramentas que se pode usar para se determinar o grau de competitividade de uma específica keyword e também sugerir keywords novas. Veja por exemplo o Google Keyword Tool.

Outro fator importante para encontrar keywords é a relevância para o seu negócio. Alguns termos obscuros podem facilitar o seu ranqueamento no Google, mas tais palavras podem não representar o seu negócio.

Seu papel é encontrar um meio termo entre relevância e dificuldade. Escolha 5 keywords que representem bem o seu negócio. Não precisa tentar ser perfeito num primeiro momento. Você pode tentar deferentes keywords e verificar se funcionam. Este assunto será melhor tratado no passo 8 (Analisando e Refinando sua Estratégia).

3. Desenhe e Ajuste Seu Site em torno das Keywords.

Agora que você escolheu as suas keywords, incorpore-as no seu website. Vamos falar mais sobre isso amahã, no nosso próximo artigo : "Otimizando O Seu Website" (passo 2).



Você tem alguma experiência com Keywords? Já usou o Google Adwords?

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Conheça também meu site: Adelson Luniere

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