domingo, 19 de fevereiro de 2012

Internet Marketing em 8 Passos - Redes Sociais


Crie Conteúdo e Participe das Redes Sociais: Passo 4


As mídias sociais, como o Facebook, passaram a ser a bola da vez nas áreas de Marketing e de negócios. Ninguém está interessado em perder esta oportunidade de melhorar seu marketing. Os comerciantes que possam tirar proveito da mídia social para melhorar a distribuição de conteúdo de negócios e assim aumentar sua comunidade global de seguidores podem experimentar um crescimento significativo agora.

A mídia social permite que os seus clientes e potenciais clientes se comuniquem online diretamente com você e seus empregados, e ainda possibilita que seu conteúdo se espalhe rapidamente.

Embora estejam sempre aparecendo novos redes sociais, as empresas só precisam focar nos maiores: Facebook, Twitter e LinkedIn.

Monitore as Mídias Sociais

Uma importante forma de alavancar a mídia social para o seu negócio é entender  que as conversas,relacionadas ao seu setor, estão acontecendo on-line e descobrir onde como você deve responder a isso.

Segue uma relação de ferramentas que você poderá usar para controlar facilmente as conversas relacionadas com o seu ramo de negócio que circulam nas Redes Sociais e demais mídias:

  • Google Alerts ou Alertas do Google: Configure múltiplos alertas do Google para a sua empresa, sua marca, seus produtos, os líderes da indústria, os jargões da indústria, etc. Os avisos serão entregues diretamente na sua caixa de correio eletrônico com a frequência que você indicar (por exemplo, diariamente ou quando eles acontecerem). Esta é uma ótima maneira de ajudá-lo a rastrear menções de sua marca e palavras-chave relevantes em sites de notícias, em blogs etc.
  • Twitter: Monitore as menções de sua marca no Twitter com ferramentas como o Twitter Search ou HootSuite. A CoTweet também é uma ótima ferramenta para ajudar a gerenciar vários usuários em uma conta corporativa no Twitter e permite ainda que você atribua os tweets específicos para um determinado membro da sua equipe para acompanhamento.
  • Facebook Insights: Fique ligue e participe das discussões que envolvem sua página de fã no Facebook. Use a ferramenta Facebook Insights (fica do lardo esquerdo da sua página) para estatísticas como crescimentp de fãs e page views para melhorar sua interaçãO e engajamento com seu público.

Como configurar o Twitter para Negócios

O Twitter é uma rede social na qual as pessoas compartilham mensagens curtas de no máximo 140 caracteres (letras e espaçõ). As pessoas "Seguem" outras e assim podem mandar e receber mensagens através de diversos dispositivos como PC e Celular. Como já mencionamos, as empresas podem ficar a par sobre o que circula sobre ela e assuntos pertinentes ao seu ramo de negócio através de ferramentas gratuitas na internet, como por exemplo o Twitter Search.

A compreensão de como e se as pessoas estão falando sobre você e seu ramo de negócio possibilitará juntar grande quantidade de informações para determinar como e onde é possível fazer investimentos de tempo e dinheiro numa conta empresarial do Twitter.

Se você acredita que o Twitter servirá aos propósitos de marketing da sua empresa, você poderá criar uma conta no site twitter.com. Veja aqui as dicas sobre como fazê-lo:
  • Use o nome do seu negócio como nome de conta no twitter
  • Use a logomarca da sua empresa ou a foto da pessoa que irá gerenciar esta atividade como foto de perfil da sua conta no twitter
  • Crie uma imagem de fundo personalizada que contenha informações sobre o seu negócio e trabalçhe com as ferramentas de pesquisas do twitter para saber quem são os nomes que ditam as tendências no seu ramo de negócio e potenciais consumidores que devem ser seguidos por você

Como configurar o Facebook para Negócios

Com mais de 850 milhões de usuários, O Facebook se tornou a principal mídia social da Internet. O Facebook pode ser usado como principal plataforma para contrução de uma comunidade de seguidores que darão seus testemunhos sobre a qualidade do seu negócio e então aumentar o marketing boca-a-boca.

O primeiro passo para começar a usar o Facebook e assim tirar proveito deste fabuloso recurso de marketing é a criação de uma página de negócios ou "FAN PAGE", assista este vídeo que contém um passo-a-passo para criação de uma FAN PAGE.

Para estar sempre atualizado sobre como tirar proveito do marketing utilizando o facebook acesse esta página. Lá publico conteúdos sobre como Usar o Facebook para empresas num curso "Como dominar o marketing no facebook em 10 dias!".

LinkedIn A rede social feita para Negócios

Empresas e profissionais de diversas áreas com certeza estão mais familiarizados com o LinkedIn. Esta rede possui mais de 101 milhões usuários, além de mais de 1 milhão de páginas de negócios. Com certeza é outro recurso de marketing muito importante. Para começar a usar o LinkedIn para o seu negócio é melhor criar e preencher um perfil pessoal para si próprio, bem como um perfil para a sua empresa que irá representar o seu negócio. Ao configurar esses perfis, lembre-se de incluir todas as informações importantes, como o seu site e URLs de blog. Além disso, é importante não esquecer de incluir informações relevantes sobre você e o seu negócio e uma descrição clara da sua experiência, conhecimento e interesses.

LinkedIn Grupos (Groups)

O LinkedIn tem duas características especiais que são interessantes para as empresas e seus empregados. A primeira característica que você deve analisar é o recurso de grupos. O recurso "Grupos" permite que os usuários do LinkedIn criar e participar de discussões em torno de um tema dentro LinkedIn. Os grupos podem ser uma ótima maneira de fazer conexões negociais, mas também pode ser um ótimo lugar para compartilhar relevantes conteúdos de blog.

LinkedIn Respostas (Answers)

A segunda característica é a LinkedIn Answers. Esta funcionalidade permite que se encontrem profissionais  com problemas específicos que seu produto ou serviço poderá vir a resolver. Conseguir identificar estas questões e respondê-las através de um artigo no seu blog ou mesmo através da prestação de serviço ou vendo um produto seu pode ser a grande oportunidade de marketing para os seus negócios. Em resumo, pode-se gerar bom tráfego na Internet para o seu Blog através do LinkedIn Answer e conseguir bons LEADs também!

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