quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Internet Marketing em 8 Passos - O que são LEADs



Converta Visitantes em LEADs: Passo 5
Agora você já possui o seu blog, otimizado para ser encontrado pelo Google, e começou a divulgar seu conteúdo através das mídias sociais. Já se passaram algumas semanas e a movimentação no seu site começou a ferver.

Há apenas um problema. Todo este tráfego não está gerando novo negócio, ainda! As pessoas estão visitando seu site, mas essas visitas não estão sendo convertidas em novos clientes, ou até mesmo novos “leads” de vendas.

O que fazer então?

Simples. Concentre-se em conversão. Concentre-se em converter mais visitantes do seu site em oportunidades de vendas. Para fazer isso, ofereça algo atraente para seus clientes, crie um modo de levar seus visitantes à ação. Para promover a sua oferta, crie uma página com um formulário para que os visitantes o preencham a fim de poder receber a sua oferta. Finalmente,  faça testes, examine os resultados e repita todo o processo.

Segue um guia detalhado para cada etapa do funil de conversão de vendas e marketing:

Passo 1: Decida qual será a sua oferta

A oferta é a parte mais importante de qualquer campanha. É a primeira atração que chama a atenção de visitantes do seu site e dá-lhes uma razão para preencher o formulário usado para coletar suas informações. Sua oferta deve ser direcionada ao tipo certo de pessoas que se está tentando atrair. Por exemplo, se você é um instrutor de golfe, seu obejtivo é criar ofertas apelativas para os jogadores deste esporte que pretendam melhorar seu jogo. Se você é um consultor de marketing, sua oferta deve interessar  executivos que procuram melhorar o processo de vendas de suas empresas.
Ofertas mais comuns incluem conteúdos educacionias, como este mini curso, Downloads de slides, ou webinars. Outras ofertas podem incluir um teste gratuito ou demo do seu produto ou uma consulta pessoal. Use qualquer coisa que você acha que vai funcionar com seu público-alvo.

Passo 2: Crie uma Chamada-para-Ação ou Call-To-Action (CTA)

Depois de decidido o que será ofertado, crie algumas CTAs atraentes. Como dito no Passo Três, uma chamada à ação é um botão ou um link em um site que chama a atenção das pessoas e as direciona para uma “Landing Page”. Na landing page, o visitante é solicitado a preencher um formulário e a enviar suas informações de contato, para receber o que está sendo oferecido. Ao enviar essa informação, o visitante se torna um “lead” para futuro contato pela  sua equipe de vendas. A sua chamada à ação (CTA) pode ser um texto, uma imagem, ou um código html. Mas deve sempre incluir um link para a página de destino correspondente. Se você tiver um eficaz apelo à ação, certamente irá converter uma elevada percentagem de visitantes do seu site em Leads.

Passo 3: Crie Landing Pages

Depois de criar uma Call-To_Action  será preciso configurar uma Landing Page. A Landing Page é a página que os visitantes do seu site acessam depois clicarem na sua Call-To_Action e é onde irão preencher seus dados para receber a sua oferta.

Estas informações serão usadas por você ou sua equipe de vendas para manter contato com eles. Uma vez que os usuários enviam suas informações através das Landing Pages devem ser redirecionados para uma página de agradecimento onde eles podem acessar a sua oferta. (Perceba que se você está fazendo uma promoção em um site de terceiros - Google AdWords, por exemplo - uma landing page será a primeira página do seu site onde os usuários devem chegar).

Seja específico sobre o conteúdo da sua oferta. Exemplo, se você está oferecendo um guia gratuito, diga: "Faça Download do nosso guia GRÁTIS para X. " Se for um webinar gratuito, diga "Registre-se para o nosso webinar gratuito sobre X." X deve transmitir claramente um benefício atraente. Isso é muito mais eficiente do que o simples:  "Download Now" ou "Receba Grástis”. Estas frases não são específicas  o suficientemente.



Saiba mais sobre Landing Pages acessando aqui.

Passo 4: Teste, observe e Interaja

Ofertas, Call-To_Action e Landing Pages fazer parte dos elementos centrais do processo de conversão, mas você não pode parar por aí. Se só existir um caminho único de conversão, sua visão ficará muito restrita sobre o processo e a forma como ele funciona. A fim de melhorar o seu processo de conversão é preciso experimentar. Fazer testes de diferentes CTAs, diferentes Landing Pages e diferentes ofertas. Só então saberá o que é mais efetivo para atingir seus objetivos.

Somente depois de um CTA ter sido usado por um mês, varie a mensagem ou troque o CTA inteiramente. Repita novamente no mês seguinte para saber qual teve melhor desempenho. Se as conversões das Landing Pages forem baixas, execute os procedimentos acima para obter melhores resultados. Não tenha medo de testar diferentes variações, sempre é possível voltar a versão antiga que funcionou melhor. Vai valer a pena quando você encontrar a melhor combinação que aumentará as conversões do seu site.


Veja também: Otimização de Landing Pages

Você tem alguma experiência com LEADs e Landing Pages?

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Conheça também meu site: Adelson Luniere

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