Estratégias para Mobile Marketing: Passo 7
Mobile Marketing |
Pense em Mobilidade
O Mobile Marketing mudou o conceito de desenvolvimento de sites, direcionando os esforços para que sejamos aderente à plataforma móvel.
Desenvolver uma aplicação exclusiva para dispositivos móvel, relacionada ao seu negócio seria outra opção, mas grande maioria das empresas ainda estão apenas engatinhando em suas estratégias de marketing na internet e não tem conteúdo suficiente para suportar um aplicativo móvel. Além disso, ainda é mais importante otimizar o seu SEO, e-mail, Landing Page e campanhas de mídia social para gerar mais leads antes de assumir mais um projeto importante, tal como o desenvolvimento de aplicação móvel (para celulares e Tablets).
Como regra geral, a coisa mais importante em que devemos concentrar os esforços é na garantia de que o seu site seja de fácil visualização e navegação, quando acessado através de dispositivos móveis.
Qual deve ser a sua preocupação quanto ao seu Mobile Marketing?
1. Para E-mails e chamadas à ação (Call-To_Action - CTA)É importante otimizar seu site e e-mails para que estes possam ser visualizados corretamente em dispositivos móveis, como iPhone e Android. Além disso, será importante pensar sobre a funcionalidade e a praticidade do seu CTA e da sua oferta em dispositivos móveis.
2. Para Downloads
Certifique-se sobre a viabilidade do preenchimento do seu formulário e o respectivo download a partir de um smartphone. Se você está oferecendo um download, este irá abrir em dispositivos móveis?
3. Para Vídeos
Uma pesquisa da empresa Bytemobile descobriu que em 2011, 60 por cento de todo o tráfego da web em dispositivos móveis foi destinado a vídeos. O estudo também mostra que 10 por cento dos usuários da web móveis são responsáveis por 90 por cento do tráfego na web móvel. Esta estatística surpreendente demonstra que apenas um grupo relativamente pequeno de usuários de internet móvel é responsável pela grande maioria do consumo de largura de banda móvel.
Esta informação evidencia alguns elementos críticos na evolução da web móvel. Com indicações de que o custo de largura de banda móvel torna inviável o uso irrestrito da web pela grande maioria de usuários de smartphones. Portanto, é importante para que se desenvolva produtos leves para atrair mais usuários móveis. Não espere que um usuário faça download de um vídeo de 10 minutos. Em vez disso, forneça um resumo, em formato texto, do vídeo em questão. Possibilite que o vídeo possa ser visto quando houver uma conexão Wi-Fi. Esse esforço é importante para ajudá-los a economizar largura de banda móvel.
Tenha mais informações acessando esta apresentação no slideshare
Você tem alguma experiência com Mobile Marketing? Conte-a aqui!
Se você gostou do conteúdo deste blog, divulgue entre seus amigos, clicando aqui embaixo!
Conheça também meu site: Adelson Luniere
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigrado pelo Seu Comentário!